Wanda Maximoff é simplesmente minha personagem favorita. Não sei porque, não sei explicar. Talvez seja pelo fato desta ser louca, louca, louquinha. Ela é o alter-ego da Feiticeira Escarlate/ Scarlet Witch, personagem do Universo Marvel Comics criada por Stan Lee e Jack Kirby que apareceu pela primeira vez em 1964 na revista X-Men #4. Wanda junto com seu irmão Pietro Maximoff/ Mercúrio eram mutantes membros da Irmandade dos Mutantes, liderado por Magneto/ Eric Magnus Lehnsherr, mas que depois se uniram aos Vingadores a convite do Capitão América.
A Feiticeira Escarlate é uma bruxa com poder da manipulação da realidade e magia, também sendo capaz de manipular a Energia do Caos. Wanda e seu irmão Pietro eram filhos de Magneto, um mutante/homo superior com Magda, uma humana comum/ homo sapiens, mas que após serem abandonados pela mãe foram amamentados pela vaca humanoide Bova e criados por um casal de ciganos, Django e Marya Maximoff.
Contudo, as origens da Feiticeira Escarlate atualmente esta sendo revista principalmente por conta dos direitos autorais e do uso da personagem, que pertence ao universo mutante (que está sob tutela da FOX), mas que também é um dos membros mais antigo e polêmico dos Vingadores (pertencente à Marvel), em filmes. Agora ela e seu irmão são realmente filhos do casal Maximoff, podendo não ser mais considerados mutantes.
Apesar de membro dos Vingadores, Wanda nunca se sentiu parte e digna de ser uma membro do super grupo por ter pertencido à Irmandade dos Mutantes, o grupo de vilões mutantes liderados por Magneto. Isso a levou a depressão.
Outro marco na história da Feiticeira Escarlate foi seu relacionamento improvável com o androide Visão. Deste relacionamento nasceram os gêmeos Thomas e William. No entanto, uma tragédia se seguiu quando Wanda descobriu que na verdade seus filhos eram manifestações de seu poderes, levando-a à loucura. Enlouquecida, a Feiticeira Escarlate atacou os Vingadores matando Visão, Gavião Arqueiro e o Homem Formiga, além de ferir outros e levar ao fim do grupo.
Apesar da ajuda de Charles Xavier, Magneto e Doutor Estranho, Wanda não conseguiu se recuperar e influenciada por Pietro modificou toda a realidade para uma utopia mutante comandada por Magneto. Na saga Dinastia M, todos os heróis do Universo Marvel tinham a vida que desejavam, inclusive Wanda que tinha seus filhos novamente. No entanto, ao ser combatida pelos outros heróis que descobriram sua manipulação, a Feiticeira Escarlate refez a realidade original, porém dando um duro golpe na mutandade ao proferir "No more Mutants!" e eliminar a maior parte dos mutantes da face da Terra.
Tem como não amar???
Wanda Maximoff apareceu na animação X-Men Evolution, além de jogos de vídeo game. Sua aparição mais recente foi ao final dos créditos de "Capitão América: o Soldado Invernal" e no filme "Vingadores: a Era de Ultron" interpretada por Elizabeth Olsen. Para quem assistiu a este último filme, a cena na qual a Feiticeira triste por uma perda (sem spoilers!!!) destrói todos os Ultrons ao redor foi uma pista do poder de Wanda e do que poderá vir no futuro das histórias da Marvel Studios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário